quinta-feira, 29 de julho de 2010

Hoje...





Hoje eu acordei pensando em você e em tudo o que nunca aconteceu.
Fantasiei bons momentos.
Palavras não ditas.
Acertos ao invés de erros.
Porque não aconteceu como imaginei?
Foi tudo uma seqüência de erros e o tempo foi impiedoso.
Passou voando e nem havia me dado conta de como fazia tempo.
É engraçado [...]
De tudo o que foi, restou apenas uma cicatriz.
Nem grande, nem pequena, mas na proporção certa.
O interessante é que infelizmente ela ainda está exposta e você está marcado em mim.
Como tatuagem, na minha pele, na minha alma.
Não houveram momentos intensos, nem uma paixão avassaladora.
Foi algo mais brando, sutil e intensamente marcante.
Já faz algum tempo, é verdade [...]
E nem sei porque mas, hoje pensei em você.



Autora: Manuela Alves

terça-feira, 27 de julho de 2010

Abouts -Ө1

eu aprendi ..
.. que sou mais forte que imaginava, e que posso ir mais longe depois de pensar que não podia mais.
e que realmente a vida tem valor e eu tenho valor diante da 
vida (!


-


Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece.Tenho um coração maior do que eu, nunca sei a minha altura, tenho o tamanho de um sonho.Minha bagunça mora aqui dentro, pensamentos dormem e acordam, nunca sei a hora certa. Mas uma coisa eu digo: eu não páro.


-


Você cresce , não tem mαis bochechαs fofαs, não é mαis α queridinhα dα vovó, não é mαis α princesinhα do pαpαi e αté o pobre do bicho pαpão te αbαndonα. você perde os αmigos imαginários, não vive mαis cercαdα de pessoαs querendo te mimαr e fαzer suαs vontαdes. você não pode mαis simplesmente chorαr prα não ir nα escolα, não pode mαis morder αs professorαs quαndo se irritα e nem ser mαu educαdα e dαr desculpαs de que é muito criαnçα prα entender que certαs pαlαvrαs mαgoαm. ninguém te põe prα dormir contando as historinhas preferidas. você perde todαs αs regαliαs e pαssα α ser responsável pelo que cαtivou. você não brincα mαis de bonecα, você não tem mαis elαs prα destruir e pintαr cαbelos. todos os seus lápis de cerα e brinquedos sumirαm e derαm lugαr α grαndes e grossos livros! você cresce. você αprende, você errα, mas você ganha!


-


espelho, espelho meu. me diga se há alguém, mais atrapalhada, mais confusa, mais entusiasmada, mais preguiçosa, mais esquisita, mais animada, mais perdida, mais alegre e mais apaixonada do que eu? 


-


Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional. (Agatha Christie)



sábado, 24 de julho de 2010

O Que dizer ♫



O que dizer pra tocar o Teu coração
E Te surpreender, Se tudo conheces de mim,
Bem antes de eu falar.


Não tenho em mim palavras pra te convencer
Se até o desejo de Te adorar vem de Ti
Sou só uma criança, me ensina o que fazer
Sinceramente eu não sei, por que me escolhestes pra Ti
E que valor os Teus olhos viram em mim.


Pode alguém como Tu
Amar tanto alguém como eu
E me enviar para ir em Teu nome?

Toque no Altar (Amo essa música)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Amigas;



Dizem que mulheres quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam. Há quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras. A verdade é que é muito bom ter amigas. Aquela pra quem você conta absolutamente tudo e sente que foi entendida. Aquela que te dá broncas e manda você parar de gostar daquele menino que só te fez mal. Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar. Aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto, Aquela que parece sua mãe, e vive pra te dar conselho. Aquela que te deu o conselho certo, que você não ouviu! Aquela que presenciou o maior mico e segura seu braço quando você tropeça. Aquela que irrita, mas que você não imagina vida sem ela. Aquela que defende você de tudo e de todos. 
E tem também as melhores amigas, aquelas, que são SIMPLESMENTE aquelas.


Em dedicação às minhas amigas!

Certezas - Mario Quintana





Não quero alguém que morra de amor por mim. Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível…E que esse momento será inesquecível..
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre ... e que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém ... e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.


Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...

Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, que eu sempre dei o melhor de mim... e que TUDO valeu a pena.



Mário Quintana

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Durante a era glacial...


Durante a era glacial muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornavam a se afastar uns dos outros. Voltaram a morrer congelados e precisavam fazer uma escolha: Desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante. Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Os sonhos são para os insanos



Hoje me deu uma vontade imensa de ver o mundo como ele é. Largar a maquiagem de lado. Prestar atenção nas coisas básicas, sim, aquelas mesmas que nós estamos acostumados a nunca dar o devido valor. Olhei diferente para a paisagem que cortava o meu caminho. Parecia tudo tão estranho. Eu já não tinha mais a vista tão apurada quanto antes. Olhava e via o óbvio, não captava mais o inimaginável. Talvez por ter mantido tanto tempo aquela venda em meus olhos. É incrível como alguns aspectos podem mudar em poucos segundos. E como foi importante me presentear com aquela oportunidade. Agora eu não espero tanto dos outros. Percebi que tudo tem que inicialmente partir de você. Porquê culpar alguém, se nem você sabe o que quer realmente da vida? É muito fácil responsabilizar alguém porque algo não saiu da forma que você imaginava. De que adianta tanta expectativa? Viver de sonho, ilusão, fantasia. Deixa isso para os momentos insanos da vida, que já são muitos. Agora é pra valer, eu quero é viver de realidade. Os sonhos? Eu deixo para os loucos porque já estou definitivamente curada!

Quase amor ♥


Porque o destino não quis, a história não se concretizou. Havia tanto amor e amizade entre os dois que era difícil acreditar que aquela estranha alquimia não tivesse ainda provocado alguma aproximação. Era algo tão óbvio e previsível que ainda hoje não entendo como não aconteceu. Os cuidados dele em relação a ela eram quase uma devoção. Protegia, acolhia e buscava o seu conforto a todo momento. Olhavam-se com tanta ternura que era como se um fosse o bem mais precioso do mundo para o outro. Irremediavelmente mantinham-se juntos. Sempre um ao lado do outro. Como se fosse uma lei da gravidade ou coisa parecida. Havia uma química perfeita entre os dois e ambos sabiam disso. Talvez por medo de dar um passo maior que a perna, nunca declararam-se e ficaram naquele jogo de claro e escuro. Como que por brincadeira do destino, acabaram por se afastar. As estradas seguiram por caminhos diferentes e as expectativas diminuíram à medida que os quilômetros afastavam os seus corações. Vez ou outra, me pego lembrando daquele olhar e da possibilidade de uma linda história de amor. Talvez o destino tenha escrito o roteiro daquela de maneira menos trágica. Talvez a amizade acabasse ao transpor aquela barreira inocente da dúvida ou talvez amizade seja mesmo quase amor.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Feliz dia do Amigo

Pode ser que um dia deixemos de nos falar. Mas, enquanto houver amizade faremos as pazes de novo. 


Pode ser que um dia o tempo passe. Mas, se a amizade permanecer, um do outro se há-de lembrar. 
Pode ser que um dia nos afastemos. Mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos aproximará. Pode ser que um dia não mais existamos. Mas, se ainda sobrar amizade nasceremos de novo, um para o outro. Pode ser que um dia tudo acabe... Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, cada vez de forma diferente. Sendo único e inesquecível cada momento que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tudo bem?


(Não vai adiantar eu te explicar como são e estão as coisas por aqui. Como vai tudo indo estranho e sem convicção. Ainda assim tenho deixado ir pra ver como tudo pode ser sem minhas habituais provocações e ansiosas intervenções. Juro, eu tenho tentando ser blasé, apática. É difícil. Não é bom. Mas, disso, acho, você não quer saber.

E se eu te dissesse que tenho sentindo muito frio nesses dias quentes, você entenderia? Que numa quarta-feira de manhã me senti tão sozinha a ponto de querer ir a uma feira-livre comprar uma melancia. Por acaso você sabe como eu não suporto feira-livre? E que não como melancia? Mas, quis ir lá ver que existe a vida real além destas paredes brancas. E para tentar provar para mim mesma que melancia não pode ser tão ruim assim. Nada pode ser tão ruim assim como está parecendo.

Será que você ouviria, sem irritação, que outro dia, arrumando minha estante, achei dentro de um livro um bilhetinho antigo que escrevi, mas não enviei. Era uma explicação, um pedido, uma declaração, uma tentativa. Tudo que, de perto, tão perto, jamais consegui verbalizar. E eu me culpo tanto pelas coisas não-ditas, tanto que desde então tenho pensado muito em entregar o tal bilhete. Só pra dizer, enfim.

Faz diferença pra você saber que depois daquela festa, que, sim, estava ótima, voltei pra casa chorando. Mais: que eu vivo por aí distribuindo sorrisos públicos e chorando escondido. Que eu quero fugir, mas não quero deixar nada pra trás. Que sinto saudade do que nunca tive. Que tenho ciúmes do que não é meu. Que todos os dias refaço planos, talvez por uma vontade inconsciente de não querer colocar nenhum em prática porque no fundo eu só esteja querendo ser salva pelo acaso. Que eu ouço Natiruts cantando Groove bom, tentando me convencer que é mesmo "um novo dia, uma nova vida pra mim e eu estou me sentindo bem". Mas, que apesar disso, tenho pensando muito na morte como experiência e outro dia até tomei um iogurte vencido. Nada além disso.

Às vezes, é tudo tão insuportável, que até parei de ler jornal para não saber dessas dores do mundo e não correr o risco de saber ainda mais das minhas. E você, que eu sei que logo mais vai comentar a última tragédia, suportaria saber o que eu sinto de verdade? Dessas dores que não são do mundo, mas são tão minhas? É. Deixa pra lá. Você só quer saber se está tudo bem).

- Tudo e você?

Lavando a alma



Não sei o que há com essa gente que não chora. Meninos que não choram e meninas que só choram na tensão pré-menstrual. Não é possível que não sintam. Não é possível que não dói. Não é possível que não sejam tomados por uma alegria sem fim, daquelas em que rir apenas não basta. Nem que tenham se vestido de uma armadura invencível, inatingível e inabalável, que não se permitam ter os olhos marejados.

Houve uma época em que eu achava que bom era ser essa gente que não chora à toa. Queria era me esconder por trás de uma cara amarrada e um coração de pedra. E não ser chamada de manteiga derretida por chorar até em comercial de margarina. Nos últimos tempos, até deixei que as lágrimas secassem e descobri que não chorar só faz aumentar a dor e deixa contidas felicidades extremas.

É por isso que vivo por aí chorando pitangas, alegrias, tristezas, raivas, medos, emoções alheias, coisas minhas, saudades eternas, frustrações prévias, sucessos passados, vitórias imediatas, amores inventados e desamores reais.

Prefiro desatar o nó da garganta e lavar a alma.

Um amor em cada porto


Quero viver como um marinheiro…
A cada porto uma surpresa, um encanto. A cada porto uma paixão, uma emoção… algumas vezes sentindo saudades, outras não. Mas, sempre vivendo o lugar, as pessoas e o que elas têm de bom pra você. Só interessam as coisas boas… dependendo da perspectiva, o “ruim” pode ser bom! Não é mesmo? O ruim ensina, te sacode. Fortifica. O ruim é bom. Pensando assim, nada é ruim. Por isso… quero viver como um marinheiro.
Não preciso de dinheiro, nem de conforto. 
Apenas de… um amor em cada porto.

domingo, 18 de julho de 2010

O que é o amor?




Se perguntar o que é o amor pra mim, não sei responder, não sei explicar. Mas sei que o amor nasceu dentro de mim, me fez renascer, me fez despertar.
Me disseram uma vez que o danado do amor pode ser fatal, dor sem ter remédio pra curar.
Me disseram também, que o amor faz bem e que vence o mal. E até hoje ninguém conseguiu definir;O que é o amor. Quando a gente ama, brilha mais que o sol,é muita luz é emoção: o amor. Quando a gente ama é igual um clarão do luar, que vem abençoar o nosso amor.

Textinho





- Uma coisa podemos ter certeza; Não adianta querer apressar as coisas, tudo vem ao seu tempo. O destino se encarregara de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa! Basta acreditar que: Nada acontece por acaso! O que é nosso esta guardado!
Simplifique sua vida. Acredite no amor, e nas verdadeiras amizades, porque nem tudo é por acaso; e muitas vezes vale a pena.
()




Amizade

- juntos somos o sorriso..
o conforto e o todo. Somos o abraço, o ombro e a mão sempre estendida. Somos ridiculamente opostas e extremamente parecidas. Falamos, rimos e gargalhamos. Comentamos e choramos, Bebemos, dormimos e acordamos. Nossa amizade completa a falta, consola o amor perdido, substitui a dor .. Com o mais puro e infinito amor! ()

Verdades e conseqüências.


  Não. Você está muito enganado. Eu não sou melhor que você em nada. E, por mais que você goste de mim, eu sinto desapontá-lo, mas também sou cheia de defeitos. Ainda que você insista em dizer que sou incapaz de fazer mal a uma mosca, eu quero deixar claro que também ataco, mesmo que seja apenas para me defender. O meu olhar de melancolia também endurece ao mínimo sinal de má fé. O meu sorriso se desfaz em segundos quando alguém ou algo me irrita profundamente. O meu timbre de voz também sobe algumas oitavas, na medida da raiva imposta, mas você não vai querer pagar para ver. O que te fez pensar que me cabe o patamar de santa? Não me rotule só porque me tem apreço. Sou normal, como você e tantas outras pessoas nesse mundo. Tenho problemas, enfrento obstáculos diários, participo de embates e discursos insanos quase sempre. Gosto de polêmicas e tenho fama de ser controversa. Também não gosto de meias palavras e costumo dizer tudo o que penso na cara. Doa a quem doer. Gostaria de ser tratada da mesma maneira, mas quase nunca isso é possível. Tenho medos, anseios e sonhos. Já passei por desilusões, desamores e decepções. Também minto, julgo e discuto. Sou desconfiada e odeio receber um não. Não me ponha num pedestal porque não me sinto bem nele. Gosto de ser assim e vivo bem com isso desde a primeira infância. Todas as minhas qualidades também são válidas e fazem uma grande diferença nesse jogo de claro e escuro a que me imponho. Não feche os olhos, me veja por inteiro. Porque já passei da fase de me contentar apenas com metades. 


.

.
Diário da Siusley © 2008 Por *Templates para Você*